Realizou-se no campo da rua Direita, em Iguape, no dia 25 de março de 1928, o 2º encontro entre a Associação Atlhética Iguapense e o Brasil Futebol Clube de Alecrim (hoje, Pedro de Toledo).
Reinava grande expectativa no meio futebolístico de Iguape, quanto ao clube visitante, pois era tido como o Campeão da "Zona"(Linha Peruíbe-Juquiá).
Faziam precisamente 5 meses que a caravana iguapense atendeu ao convite do Brasil, se dirigindo a aquela localidade, em que estava em disputa a taça "Laborde", cujo amistoso foi registrado um empate de 1 x 1.
O jogo teve início às 15:30h, tendo como juiz o Sr. Quinco Sanches. A escalação das equipes foi a seguinte:
Associação Atlhética Iguapense:
Américo
Acácio e Nelson
Pereira, Thiago e Young
Onésio, Procópio, Nando, Dácio e Ramos.
Reservas: Arthurzinho e Carneiro.
Brasil Futebol Clube:
Pettenatti
Liló e Guido
Macuco, Nhonhô e Hugo
Seabra, Mouryr, Lobo, Alberico e Henrique.
Reservas: Brasil e Garibaldi. O primeiro tempo terminou com um empate em 2 x 2. O segundo foi finalizado em 3 x 3. Marcando para o Brasil: Henrique, Seabra e Alberico e para a Associação Atlhética: Thiago, Dacio e Ramos.
Houve cobrança de entrada, os preços eram;
Homens................................1$500
Senhoras e crianças............1$000
A caravana dos Alecrinenses chegou no sábado (24), ficando hospedados em Hotel. Após o encontro futebolístico, que foi abrilhantado pela banda musical "Santa Cecília", ouve discursos e troca de brindes. Na segunda de manhã, os Alecrinenses regressaram em condução especial à Juquiá, chegando a noite.
Fontes: Jornal "O Iguape", 25 de março de 1928 - Anno IV - Num 156.
Jornal "O Iguape", 01 de abril de 1928 - Anno IV - Num. 157.
Acervo: Museu Municipal "Pedro Laragnoit" - Miracatu-SP. Miracatu, 21 de maio de 2009. Pesquisador: Laerte de Camargo Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário