terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Crônicas

Em dezembro de 2009, encontrei-me com o meu amigo Marcelo Monteiro (Marcelinho), na lanchonete "OÁSIS", cujo nome é uma homenagem a um poema do grande poeta de Xiririca (hoje, Eldorado), DOMINGOS BAUER LEITE.

Esse recinto é costumeiramente frequentado, além da sua clientela normal, por torcedores Corintianos, Palmeirenses, São-Paulinos e Santistas, que vão assistir aos jogos dos seus times pela TV, durante os campeonatos disputados na temporada.

Foi um grande prazer revê-lo e fiquei contente ao saber que havia se formado recentemente em Educação Físca. Conversamos sobre vários assuntos e, é claro, principalmente sobre o futebol de várzea.

Entre uma conversa e outra, acabou comentado comigo sobre um time que existiu no Bairro de Oliveira Barros, Município de Miracatu, na década de 80, precisamente em 1986, que chamava-se DRAGÕES FUTEBOL CLUBE.

Equipe do Dragões Futebol Clube.

Em pé: ?, Willian, Edcarlos, Ronaldo, Fabinho, Fabiano (in memorian) e Zé (técnico).

Agachados: Marcelinho, Cesar, Edvaldo, Jean, Osvaldinho, Elton e Fernando.

Em um bairro tão carente de opções de lazer, o futebol tornou-se a única alternativa pra molecada praticar algum esporte. Afora os problemas com material esportivo. Faltavam bolas, chuteiras, uniforme e transporte para intercâmbios com outros times de cidades circunvizinhas.

Mas, existiam aqueles heróis anônimos: Sr. Evandro, Lú Viana, Ariovaldo e o técnico Zé, verdadeiros incentivadores da prática esportiva, que muitas vezes tiravam dinheiro do bolso pras tubainas e que não mediam esforços para ver aquela molecada correr atrás da "pelota".


Miracatu, 16 de fevereiro de 2010.

Fonte: Marcelo Monteiro.


Colaboração: Laerte de Camargo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário