terça-feira, 13 de outubro de 2009

Histórias do Futebol Regional-Nº 17

As dificuldades que sempre acompanharam o futebol varzeano, principalmente a falta de estrutura, nos remete ao um passado não muito distante e de como os times faziam para manter intercâmbio com equipes de um centro mais adiantado.
O jornal "O IGUAPE", registra um desses encontros acontecido na cidade, os clubes (Combinado), fizeram um convite para o E.C. Moinho Paulista, da cidade de Santos. Foi a primeira vez que um clube de um centro mais desenvolvido visitou os futebolistas iguapenses, despertando um grande interesse entre os torcedores, levando ao campo mais de mil expectadores.
A delegação santista chegou no dia 31 de outubro no Cutter "Saturno" (construído em Santos), que fez a sua viagem inaugural. Uma taça foi oferecida gentilmente para a disputa.
Precisamente às 16:00 horas, começou o jogo, que terminaria com o primeiro tempo em vantagem para o Moinho Paulista por 1 a 0. No segundo tempo, o combinado iguapense virou o placar, terminando em 3 a 2.
O Combinado Iguapense atuou com:
Simões
Coutinho, Zacha
Cherubim, Cláudio e Pereira
Celso, Aristo, Indayá, Sadão e Totosinho.
O árbitro da partida foi o Dr. Macedo Soares.
A caravana do Moinho, regressou no dia 2 de novembro a Santos pelo "Saturno", sendo por essa ocasião, alvos de demonstração de profunda simpatia do povo iguapense e dos diretores dos clubes locais.
Miracatu, 13 de outubro de 2009.
Fonte: Jornal "O Iguape" - sexta feira, 9 de novembro de 1934 - Anno XI - Num. 366.
Pesquisador: Laerte de Camargo Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário