quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Côroas de Miracatu - 1

Em pé: Nêgo pelego (in memorian), Bigode, Dako (In memorian), Monteiro (in memorian), Tião, Isnaldo, Caçula (in memorian), Toninho (in memorian) e Cumpadre.
Agachados: Esteves, Casemiro, Haroldo (in memorian), Odair Domingues, Hercílio (in memorian) e Osmar Mota.


Nos anos 70 (aproximadamente 76/77), formou-se a equipe dos Côroas. Um grupo de apaixonados pelo futebol varzeano local e regional. O time se deslocava por várias cidades da região, disputando festivais ou amistosos.
Em 1977, organizou um Festival no campo da Estação, em que se inaugurou um abrigo, onde tinha uma placa de bronze em homenagem ao recém falecido prefeito "Sylas Baltazar de Araújo".
Essa agremiação marcou época, infelizmente encerrrou suas atividades precocemente. Muitos desses "atletas" já se foram pra outra mas, fica o exemplo de dedicação e amor ao esporte das multidões.
Pesquisador: Laerte de Camargo Araújo.

Um comentário:

  1. Bom dia a todos!
    Hoje 09/04/2012, tive a curiosidade de perguntar ao google sobre futebol de miracatu, antigo prainha. Sou Olivio Kazuo Ishino nascido aí em 20/09/1964. Ví meus tios Bruno e Sadato Tanaka em fotos. Muito bacana.Ouví falar do Anselminho, meu pai Akira falava e de outras pessoas tb.
    Ótimo esse trabalho de vcs!
    Não vou a Miracatú a dezenas de anos, porém sou daí, gostaria de voltar a estar aí um dia!
    Abraços e fiquem sempre bem!
    Olivio Kazuo

    ResponderExcluir