sábado, 13 de março de 2010

Prainha Futebol Clube (Aniversário)

PARABÉNS!!!
13.03.1929. Ainda era "Villa" de Prainha (hoje, Miracatu). De um povo humilde e trabalhador, que lutava dia a dia, na esperança de um futuro melhor. Gente que se dedicava de corpo e alma as suas festas tradicionais: Padroeira, Folia de Reis e Divino Espírito Santo.

Foi então que alguns abnegados pelo futebol e, entre eles: Manoel Nunes (Manoelito), Hipólito Ribeiro, Lauro, Emílio Galdino, João "Antão", Antonio Julião, Roldão Ferreira e Joaquim Dias Ferreira, fundaram o PRAINHA FUTEBOL CLUBE.
Nesses seus oitenta e um anos de história, foram muitos os que contribuiram para que esse clube continue figurando como destaque entre os esportistas Miracatuense, Valerribeirenses e Litorâneos.

Colaboração e Pesquisa: Laerte de Camargo Araújo.

3 comentários:

  1. PARABÉNS, PRAINHA F.C.!!! 81 ANOS,PUXA VIDA...COMO O TEMPO PASSA... FELIZ SOMOS NÓS QUE TEMOS HISTÓRIA PRA CONTAR, TRISTE DO POVO QUE NÃO PRESERVA A SUA MEMÓRIA. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. JUQUIA FUTEBOL CLUBE OMAIS CONHECIDO COMO O PANTERA DA BAIXADA SEMPRE FOI O MAIOR ADVERSARIO DO PRAINHA

    ResponderExcluir
  3. Paulo onça,o fantástico jogador do Juquia fc
    O terrivel centro avante matador,sem nenhuma dúvida,ele tinha estrutura para jogar nos principais times profissionais do brasil e do mundo,só não aconteceu devido a falta de oportunidades e apoio.O camarada era completo para segura-lo só se fosse na pancada.Enfim o maior artilheiro da historia do futebol de juquià.

    ResponderExcluir