Prainha - 1975 - Miracatu
Em pé: Chiquinho, Nelsinho, Marquinhos, Isnaldo, Carlinhos, Celso, Gótica, Nêgo e Genésio
Agachados: Ari, Capitão, Anselminho, Adílson, Bino e Pai-avô.
Essa nossa trajetória pelo futebol varzeano local e regional, nos traz muitas surpresas agradáveis. Dia 13 de dezembro, estive em Iguape, para participar de um evento promovido pela Associação de Esportes e Cultura do Vale do Ribeira, sob a coordenação do Nei e do Corona.
O jogo festivo realizou-se no Estádio "Américo Mâncio", entre as seleções dos árbitros da região e os da FPF, CBF e FIFA e, a recepção aconteceu no "Recanto das Aves".
Para minha grata surpresa, encontrei dois atletas que atuaram pelo Prainha Futebol Clube, Marquinhos Peniche e Celso Camargo. Grandes futebolístas da várzea regional.
Em meados da década de 70, pelo Campeonato Amador de Miracatu, o Prainha contava com atletas categorizados de Iguape em suas fileiras, entre eles: Chiquinho (goleiro), Marquinhos Peniche, Celso Camargo, "Capitão" e "PAI-AVÔ".
Era uma época que o futebol contava com grandes craques. Dava gosto vê-los atuar, não só pela técnica e garra, como também pela postura em campo.
O Prainha se tornaria o campeãodo torneio e, também contava em sua equipe, com atletas de renome local e regional como: Anselminho (considerado por muitos como um dos melhores jogadores, se não o melhor, que surgiu até hoje nos gramados do Vale do Ribeira e Litoral Sul), Adílson, Ari e Bino Barbosa.
Colaborador/Foto: Celso Camargo.
Pesquisa: Laerte de Camargo Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário