terça-feira, 22 de março de 2011

Juquiá 4 x 0 Miracatu - 19.03.2011

O Veteranísisimo de Miracatu, esteve visitando no final de semana passado, a equipe de Juquiá. Os juquiaenses venceram os miracatuenses pelo placar de 4 x 0.
Resultado este alcançado e ampliado no segundo tempo
. Miracatu se apresentou bastante desfalcado de seus principais atletas. O 3º tempo foi no bar do "Bigorrilho", regado a um churrasquinho e umas "brejas".

Veteraníssimo de Juquiá


Veteraníssimo de Miracatu

sexta-feira, 11 de março de 2011

PRAINHA FUTEBOL CLUBE (82 anos)

É!!! já estão se passando 82 anos de histórias e estórias. Lá, em meados de 13 de março de 1929, na Vila de Prainha (hoje, Miracatu). uns abnegados pelo esporte "bretão", resolveram fundar um clube e escolheram o nome PRAINHA, em homenagem ao lugarejo.
Manuel Nunes (Manuelito, português), Hipólito Ribeiro da Silva, João Antão dos Santos, Lauro de Freitas, Emílio Galdino, Antonio Julião Júnior, Roldão Ferreira Júnior, Joaquim Dias Ferreira e outros esportista anônimos, foram os fundadores desse glorioso clube.
Nesses 82 anos, muitos foram os que contribuíram e continuam contribuindo, para que o PRAINHA sempre seja iluminado e admirado no cenário regional.


Primeiro registro fotográfico: 1932
Foto/Gentileza: Hipólito Ribeiro da Silva Filho
Curiosidades: Bermudão, Boina, Bola de "capotão" e a elegância refinada

Último registro fotográfica: 12.09.2010

PARABÉNS!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Seleção de Masters de Miracatu x Santos Futebol Clube

Em 04 de dezembro de 1995, o Masters do Santos F.C. esteve em Miracatu, mais precisamente no Bairro de Pedro Barros, para um amistoso contra a seleção miracatuense.
Esse jogo fez parte da festa de inauguração do vestiário local, com a presença de grande público. A Seleção de Miracatu foi derrotada pelo Santos por 3 x 2, com uma grande atuação de João Paulo (ex-Corinthians e ex-Seleção Brasileira).
Na preliminar, defrontaram-se a equipe feminina de Miracatu e Cajati, saindo vencedora as meninas miracatuenses.
Na Pousada Herculano's, houve uma grande confraternização com a presença da delegação santista. Foi oferecido um churrasco, acompanhado de produtos da nossa região.
O grande incentivador e promotor dessa grande festa, foi o Zezéco, atual Diretor de Esportes da cidade que, juntamente com a Prefeitura e os empresários locais, fizeram desse grande acontecimento, um marco no esporte do Município.
Descerramento da placa de inaguração do vestiário


Discurso prefeito Miyoji Kayo ("in memorian")

Feminino de Cajati

Feminino de Miracatu

Troféu "Maurício Tardeli Soffiati", homenagem ao "pomarola", amigo falecido a 25 anos, entregue ao Lima, ladeado por Manuel Maria e João Paulo.

Preleção da Seleção Miracatuense

Santos F.C.
Presença de: Edu (Tri-Campeão mundial), Lino, Juari, João Paulo, Manuel Maria, Lima, Aloisio guerreiro, Gilberto Costa (fora da foto) e outros.

Miracatu
Em pé: Zezéco (técnico), Jorjão, Sérgio, Carlinhos, Ismar, Barreto, Tico bala, Nelsinho, Edmílson e Dico.
Agachados: Betinho, Laerte, Robertinho, Nildo, Jaime, Milton, Cido, Zé Orlando e Chico da mitra.

Festa de confraternização na Pousada Herculano's

Edu (Tri-Campeão Mundial), ladeado por fãs miracatuenses
Fonte/Fotos: José Luiz Zezéco da Silva

quarta-feira, 2 de março de 2011

Campeonato Amador de Juquiá - 2010

No último domingo, dia 20 de fevereiro, o Departamento de Esportes de Juquiá, promoveu as finais do campeonato amador 2010, nas categorias: Veteranos e Amador.


Segundo, Paulo Nakayabu, diretor de esportes, não foi possível realizar as finais ao término da temporada 2010, devido às precipitações chuvosas que ocorreram no período. Os jogos foram relizados no Campo Beira Rio.


Na categoria amador, o Baixada sagrou-se campeão ao vencer o Piúva F.C. por 3 x 2 e, no veteranos, o União da Barra derrotou o Pantera F.C. por 2 x 1.


O artilheiro da categoria veteranos, foi o atleta Renildo (Brasil F.C.) e, no amador, Jean Gobeti (Baixada).


O Campeonato teve início no dia 08 de agosto de 2010, teve 89 jogos e parceria da indústria Palmito Floresta.


Baixada - Campeão da categoria Amador

União da Barra - Campeão Veteranos Pantera - Vice-Campeão Veteranos Piúva - Vice-Campeão Amador

Fontes: Jornal "Notícias do Vale" - edição de 24/02 a 02/03/2011


Departamento de Esportes/Prefeitura Municipal de Juquiá

terça-feira, 1 de março de 2011

Futsal - Paraguay

7º Campeonato Nacional de Futsal FIFA.
A equipe da cidade de Santa Rita-Paraguay, na divisa com Mato Grosso do Sul-Brasil, sagrou-se vice-campeã do torneio 2011.
A final foi disputada com a equipe Capitão Bado, e o jogo terminou em 1 x 1. Alguns atletas miracatuenses estão brilhando pelas quadras paraguaias: "Betinho", "Binho" (atuam a bastante tempo) e Jean e "Pancinha" (contratados exclusivamente para a disputa do certame). O time foi comandado pelo técnico Hélio, mais conhecido como Pica-Pau e atualmente, professor da escolinha de futsal e futebol em Miracatu.
Os dois últimos em pé, da esquerda para a direita: "Binho" e Hélio (Pica-Pau)
Da esquerda para a direita em pé: "Pancinha" (4º), "Betinho" (6º) e Gean (7º).